Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
01/05/2010 às 01:01
Turismo na Cidade de Quatis

Para acolher os turistas, a cidade de Quatis oferece como principal atrativo a Feira da Roça, realizada a anos em todos os 2º e 4º domingos de cada mês. Mas é preciso acordar cedo para encontrar os quiosques totalmente abastecidos com produtos variados, entre outros: feijão, fubá de moinho de pedra, doces, biscoitos, mel, pinga de alambique, carnes salgadas, quitutes típicos...

As verduras e legumes são produzidos sem quaisquer agrotóxicos, segundo os organizadores da feira. Há também exposição de artesanatos, passeios à cavalos e charretes e um animado forró ao ar livre.

Biquinha (Fonte Antônio Jacinto Sampaio Filho) End: Rua Dona Cirene / Rua Faustino Pinheiro - Centro

Horário: Diariamente de 7h às 22h Fonte de água mineral magnesiana, famosa por seus 3 sabores: pela manhã um, à tarde e à noite outros. Marco histórico do município pois foi ponto de parada e descanso dos antigos tropeiros, que ali saciavam sua sede. Apresenta diversas propriedades terapêuticas comprovadas pela medicina, atuando principalmente em problemas no aparelho digestivo. Tornou - se assim, lendário ponto turístico da cidade, pois conta - se, que quem de suas águas bebe, fica eternamente ligado à Quatis. Antigamente a biquinha era um local de parada de tropeiros que passavam pela região. Dizem os antigos que ela possui 3 sabores diferentes, um pela manhã, um à tarde e um à noite.



Igreja Nª Sª do Rosário End: Rua Nossa Senhora do Rosário - Centro

Em 5 de março de 1832, o Sr. Faustino de Araújo e D. Gertrudes Maria de Jesus doaram um terreno, localizado na Encruzilhada dos Quatis, para a construção de uma igreja em homenagem: a Nossa Senhora do Rosário. Em 13 de dezembro de 1844, foi criada a capela de Nossa Senhora do Rosário. Já em 7 de agosto de 1853, foi erguida a paróquia, entregue aos cuidados do Monsenhor Manuel Joaquim da Paixão, que nesse mesmo dia celebrou a 1ª missa paroquial e realizou alguns batizados. Quatis cresceu ao redor da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Esta influência se fazia sentir principalmente através de suas irmandades, que eram o centro de toda comunidade religiosa .
Turismo Rural em Quatis Região de atividade agrícola, o município oferece atividades que deixa o visitante em contato direto com a natureza. Cidade pequena, literalmente de interior, o local é ideal para repouso e revigoração do estresse do dia-a-dia. A melhor forma de conhecer Quatis é pegar a estrada e passar um final de semana por aqui se hospedando em um dos hotéis, participar de cavalgadas, quem sabe uma pescaria em um dos vários pesqueiros ou banho de cachoeira. As festas são animadas e tradicionais, principalmente a "Feira da Roça", oferecendo em seu restaurante uma comida mineira no fogão a lenha.

Quatis oferece suas cachoeiras como atrativo turístico.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]