Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
22/11/2011 às 23:57
EXPO QUATIS 2011

EXPO QUATIS 2011



23/11 QUARTA -FEIRA apresentação da cantora gospel Pâmela.


24/11 QUINTA-FEIRA dupla Jô e Samuel


25/11 SEXTA-FEIRA - Detonautas


26/11 SÁBADO grupo Pique Novo


27/11 grupo Bonde do Forró



ENTRADA FRANCA TODOS OS DIAS

 

 

EXPO QUATIS FESTEJA ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Programação tem shows, obras e bolo de 19 metros na nova praça da cidade

 

Para comemorar os 19 anos do município, a prefeitura desenvolveu para este mês um cronograma especial de atividades, como a III Bienal de Literatura de Artes, que aconteceu no último fim de semana e as inaugurações de diversas obras. Nesta quarta-feira, dia 23, a festa continua, com a abertura oficial da EXPO Quatis, evento tradicional na cidade que conta com vasta programação cultural.

Um culto ecumênico no palco secundário, com participação de todos os segmentos religiosos que possuem representação no município, marcará a abertura oficial, a partir das 19 horas. Logo depois, um show gospel com a cantora Pâmela, no palco principal da festa, completará a noite.

No dia seguinte, quinta-feira, a lista de comemorações começa bem antes da agitação noturna da EXPO. Às 9 horas da manhã, a prefeitura entrega os primeiros 100 cartões do Sindpass, o Sindicato de Passageiros, que garante gratuidade no transporte coletivo regional à população idosa de Quatis. Às 5 horas da tarde, a prefeitura entrega à população a obra concluída da Ponte do Pilotos, que liga o centro da cidade ao bairro Pilotos e precisou ser reconstruída após a destruição causada pelas chuvas do ano passado.

À noite, a partir das 23 horas, a dupla Jô e Samuel anima o público da maior festa da cidade, com direito a “parabéns pra você” e show pirotécnico, à meia noite, para festejar a chegada do 25 de novembro, dia do aniversário da cidade.

O dia mais cheio do calendário da festa será a sexta-feira. Uma missa de ação de graças será rezada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, às 8 horas da manhã. Logo depois, a Corporação Musical da Aman, a Academia Militar das Agulhas Negras, faz uma apresentação na Praça Doutor Teixeira Brandão, no Centro, para dar início à festa de inauguração das obras de revitalização da praça. E é durante a entrega desta obra que será dado o maior presente ao município.

“Um bolo de dezenove metros vai ser partido na praça, para festejar a data. Cada metro vai estar ali, representando um ano de Quatis. Será a representação física da idade do nosso município”, explicou o prefeito José Laerte d’Elias.

E o dia 25 ainda reserva a tradicional sessão solene na Câmara Municipal, às 8 horas da noite e, a partir das 23 horas, o grupo Detonautas subirá ao palco principal da Feira da Roça.

No dia 26, a Gincana Pais e Filhos, organizada pela secretaria de Esporte e Lazer, começa às 9 horas da manhã. Às 5 horas da tarde, no palco secundário do espaço reservado para a EXPO, haverá o Festival de Dança, uma competição entre crianças e adolescentes de diversas escolas de dança da região, inclusive dos programas mantidos pela prefeitura. Antes do show principal, às 19 horas a secretaria de Governo lançará o Orçamento Participativo 2011, programa do governo municipal que reserva parte dos recursos a obras escolhidas pelos moradores. O show principal, com Pique Novo, começa às 11 horas.

 O dia do encerramento terá início às 8 horas da manhã, com todas as atrações oferecidas pela Feira da Roça. Às 10 horas da noite, sobe ao palco o Bonde do Forró, para finalizar o espetáculo.

 

Quatis/RJ, 23 de novembro de 2011.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]